Preocupada com o atual momento do esporte na cidade, Carol Ribeiro, pré-candidata a vereadora pelo PMDB, não está medindo esforços para buscar alternativas que solucionar os problemas desta que é uma das mais relevantes áreas sociais. Ela tem como referência o trabalho realizado pela prefeitura da cidade de Osasco, que realiza investimentos em parceria com o Ministério do Esporte.
Naquela municipalidade, os esforços são voltados para o alto rendimento e também para a base em diversas modalidades. De acordo com o diretor de Esporte de Osasco, Marcos Paulo da Silva, este processo faz com que o município ganhe referência e notoriedade pelo trabalho executado. Ele ressaltou que 80% dos projetos elaborados pela Pasta tem a participação direta do Governo Federal.
“Temos de procurar modelos que apresentam resultados expressivos e são referências. E Osasco, sem dúvida alguma, está muito à frente daquilo que Guarulhos demonstra ter. Queremos fazer diferente e lutar por melhorias para o esporte local, que anda literalmente em estado de abandono”, declarou a postulante ao cargo de parlamentar, Carol Ribeiro.
Ela também elogiou a parceria da Secretaria de Esporte osasquense com empresas privadas para fomentar as práticas esportivas naquela cidade. Diante deste cenário, a peemedebista acredita que esta possa ser uma alternativa viável para implantar na cidade de Guarulhos. A mesma entende que pela dimensão geográfica, o município poderia e deveria oferecer mais e melhores alternativas para as práticas esportivas.
“Vou defender essa postura e trabalhar para buscar esse modelo de parceria com o Governo do Estado e Federal. A cidade de Guarulhos não pode ficar abandona do jeito que está, em especial, pelo tamanho da cidade. A população é quase o dobro de Osasco, mas o governo lá trabalha e está governando para o bem comum, que se fala muito, mais não acontece”, concluiu.