O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Guarulhos (Ipref) Eduardo Kamei, participou nesta segunda-feira (29) de uma Audiência Pública que debate a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.
Sob a presidência do vereador Rafa Zamprônio (PSB), Kamei falou aos presentes que o Ipref é um instituto previdenciário e também fornece aos contribuintes ajuda no atendimento da saúde suplementar.
O gestor declarou que atualmente o sistema de saúde do órgão atende cerca de 2600 pessoas. Todavia, a intenção é a realização de uma campanha para a adesão de novos servidores ao programa.
Kamei também declarou que o sistema previdenciário municipal é deficitário, o que resultado na necessidade de repasses mensais do Poder Executivo para equilibrar as contas.
Quando questionado pelo vereador Romildo Santos (DEM) a respeito da criação de um Regime Jurídico Único (RJU) de todos os servidores da cidade, o gestor declarou que uma empresa já foi contratada para realização de estudos atuariais e que o RJU deve ser implantado até o fim de 2017.