Cidades

IPTU – Oposição marca mais três protestos contra reajuste abusivo

A novela que envolve as cobranças consideradas abusivas de IPTU 2013 em Guarulhos só deverá acabar no momento em que a Prefeitura rever os aumentos. Enquanto isso, há pelo menos mais três protestos marcados na cidade.

Depois das manifestações realizadas no Facil Bom Clima, nos dias 21 e 25, e no Bosque Maia, no dia 26, diferentes entidades e setores ligados à Oposição já marcam os próximos atos. O primeiro deverá ocorrer nesta quinta-feira, no Calçadão da Dom Pedro, a partir da praça Tereza Cristina, a partir das 16h. Convocado por uma entidade autointitulada Frente de Lutas, que seria ligada ao PSTU, a manifestação prevê reivindicações que vão além do aumento do IPTU, incluindo a redução da tarifa nos transportes, contra o descaso na saúde, entre outros temas.

Na sexta-feira, as manifestações deixam o Centro e vão para a região dos Pimentas. Vereadores da Oposição – Gilvan Passos, Geraldo Celestino, Romildo Santos e Vitor da Farmácia (PSDB) e Guti (PV) -, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB), o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação e da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos irão promover um protesto no Jurema, a partir das 18h, reunindo a população que pede a revogação imediata da cobrança do imposto.

Outro protesto, marcado pelo mesmo grupo, deve ocorrer em 5 de fevereiro, terça-feira, em frente à Câmara Municipal, quando os vereadores retornam às atividades parlamentares. Há a previsão de uma grande passeata pelas ruas centrais.

Posso ajudar?