Vereadores da bancada de oposição na Câmara, membros da sociedade civil e representantes de entidades de classe como ACE (Associação Comercial Empresarial) organizam na próxima sexta-feira, dia 25, nova manifestação contra o aumento do IPTU em frente a unidade do Fácil, no Bom Clima.
A manifestação tem como objetivo pressionar a Prefeitura para que os valores cobrados sejam revistos. Paralelamente o deputado federal Carlos Roberto e o vereador Gilvan Passos, ambos do PSDB, estão colhendo assinaturas para acionar a Justiça, ainda esta semana, contra o reajuste exorbitante.
"O movimento tem conquistado cada vez mais pessoas por se tratar de um tema de interesse geral. É inadmissível um reajuste nessas proporções. O que está acontecendo em Guarulhos neste momento é um grande estelionato eleitoral", afirmou Carlos Roberto.
Repercussão – Na última segunda-feira contribuintes se reuniram em frente ao Fácil do Bom Clima em protesto contra o aumento. Após pressão popular, a Prefeitura prorrogou até o dia 30 o prazo do IPTU 2013 para pagamento à vista ou da primeira parcela até o dia 31 de janeiro