Início » IPTU – Insatisfeitos com o aumento organizam novo protesto nesta sexta-feira
Cidades

IPTU – Insatisfeitos com o aumento organizam novo protesto nesta sexta-feira

Contribuintes insatisfeitos com o aumento abusivo do IPTU se reunirão nesta sexta-feira, dia 1°, a partir das 16h, na Avenida Jurema, próximo ao Supermercado Nagumo, nos Pimentas, para cobrar a revogação da cobrança.

Parlamentares da bancada de oposição, a Associação Comercial Empresarial (ACE) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação também participam do manifesto.

O ato visa a cobrança de ações concretas por parte da Prefeitura em torno do aumento abusivo do imposto, uma vez que as medidas anunciadas pela administração municipal como o IPTU social ainda não saíram do papel. Além disso, a dilação do prazo para revisões da cobrança e o pagamento do IPTU com desconto, findado nesta quinta-feira, não foi suficiente para atender a demanda da cidade.

Histórico – Esta será a quarta manifestação popular contra o IPTU realizada em dez dias, porém a primeira na região dos Pimentas, onde foram registrados os maiores índices do reajuste. Até o momento o prefeito da cidade não se pronunciou publicamente sobre o assunto ou apresentou qualquer medida que tranquilize os contribuintes.

Data: 1° fevereiro
Horário: 16h
Local: Avenida Jurema