Segundo a PM, uma denúncia anônima foi feita à central da polícia dando conta de que um homem estaria arrombando a porta de aço da funilaria. Duas viaturas foram até o local e encontraram a porta entreaberta e luzes acesas. Ao entrarem no estabelecimento, encontraram o primeiro acusado, Jackson Pereira Gomes, de 28 anos.
Sem saber ainda do que se tratava, os policiais ouviram o acusado que revelou ter drogas no local. A equipe encontrou 604 tabletes de maconha, acondicionados em sacos de farinha e caixas de papelão. O irmão dele, Élson Laurindo Gomes, de 32 anos, que seria o dono da oficina, foi detido poucos minutos depois, quando chegava ao local.
Toda a droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) onde ficou constatado 525, 865 quilos de maconha apreendida. Ambos foram encaminhados ao 7º Distrito Policial onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que irá investigar o possível caminho da droga até Guarulhos e se existem mais pessoas envolvidas.