O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou neste domingo, 14, na rede social X (antigo Twitter), que o país vai recrutar duas brigadas de reservistas para realizar missões operacionais na Faixa de Gaza nos próximos dias. O movimento se opõe às ações anunciadas no início de abril, quando a orientação na época era a de retirar milhares de soldados que estavam em atividade na região.
"O recrutamento permitirá a continuação do esforço e da prontidão para defender o Estado de Israel e manter a segurança dos residentes", afirmou Hagari no X.
O representante das Forças de Defesa de Israel destacou ainda a neutralização de 99% feita pelo país contra a ofensiva realizada pelo Irã. "Das centenas de lançamentos, apenas alguns mísseis penetraram no território do Estado de Israel", completou.
O militar disse que foram registrados pequenos danos à infraestrutura da base de Nevatim, perto da rota de transporte e no entroncamento na área do monte Hérmon.
"A função da base de Nevatim não foi afetada, os aviões continuaram a descolar e a aterrar e a cumprir as missões de defesa e ataque – mesmo durante a noite e durante todo o dia", disse Hagari.