O Exército de Israel informou no sábado,13, que o corpo de um jovem israelense desaparecido foi encontrado na Cisjordânia ocupada, após ele ter sido assassinado em um "ataque terrorista". A desaparição de Binyamin Achimair, de 14 anos, desencadeou um ataque de colonos israelenses a uma localidade palestina na sexta-feira, 12, e no sábado. Os episódios foram os mais recentes na escalada de violência no território, enquanto Israel continua com sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.
As forças de segurança buscavam os supostos autores da morte do jovem, informou ainda o Exército de Israel. Na sexta-feira,12, um palestino morreu e outras 25 pessoas ficaram feridas, em um ataque na localidade de Mughayyir, segundo autoridades de saúde palestinas. As tropas de Israel demoraram várias horas para liberar a passagem de uma ambulância que levaria o cadáver de um homem de 26 anos, mas por fim a autorizaram.
Dezenas de colonos retornaram nas proximidades da localidade no sábado e incendiaram moradias e vários automóveis. Segundo autoridades de saúde palestinas, mais de 460 palestinos morreram na Cisjordânia por ataques israelenses desde o início da guerra em Gaza, em outubro.