A Hyundai também entra no mercado bicombustível lançando o ix35 Flex, primeiro modelo da marca no Brasil equipado com essa motorização flex, que permite o abastecimento com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. O ix35 Flex está disponível em quatro versões, uma mecânica e três automáticas, com preços de R$ 88.000 (versão mecânica) e a partir de R$ 93.000 (automática).
Todas as versões vendidas no País passarão a ter motor 2.0 Flex, de 16 válvulas, quatro cilindros em linha, com duplo CVVT (Comando de Válvulas Variável), com 169 cv de potência, quando abastecido com gasolina, e 178 cv com etanol.
Entre as novidades, na versão top está o moderno sistema de freios e tração com Controle de Declive DBC (Downhill Brake Control), que auxilia automaticamente a dirigibilidade do condutor em descidas com grande inclinação e em terrenos de baixa aderência. Além do novo câmbio manual de seis velocidades, com a opção de trocas seqüenciais.
Externamente, o ix35 bicombustível não tem alterações. Para fortalecer a imagem dinâmica e esportiva , utiliza rodas 225/55 R18 e toques aerodinâmicos, que incluem a adição de um aerofólio traseiro. No interior, o modelo apresenta encostos de cabeça com regulagem de altura, bancos traseiros rebatível separadamente com apoio de braço central e porta-copos, entre outros.
Também oferece freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiros, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletronicamente e sensor de distância no pára-choque traseiro.
Em relação a itens de conveniência, o ix35 Flex traz, entre outros, rádio integrado com leitor de CD, MP3 e comandos no volante, sistema multimídia com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, ar condicionado eletrônico e computador de bordo com tela de LCD.