O GuarulhosWeb avaliou um modelo JAC J6, o carro mais família da marca. Como a ordem é romper preconceitos, deixe de lado suas convicções anteriores sobre produtos chineses. Vale salientar que, ano após ano, a JAC Motors vem vencendo a desconfiança do consumidor, que sempre manteve um pé atrás, apesar de muita gente já utilizar os mais diferentes produtos que vem do país oriental, sem reclamar. E, a cada avaliação de um modelo da marca, o GuarulhosWeb percebe que a evolução de seus carros é algo marcante. Não ficam devendo em nada a seus concorrentes nacionais. Lógico que sempre tem uma coisinha aqui e outra ali que poderia ser melhorada. Mas nada que desabone o fabricante que ensaia ter uma unidade de produção no Brasil.
O J6 é ideal para quem precisa de um veículo que possa levar até mais que cinco pessoas ou para quem precisa de muito porta-malas. E para aguentar o tranco, precisa de força. Para isso, conta com o novo motor 2.0 16V VVT Jet Flex, o mesmo que equipa o T6. Esse propulsor gera 155 cv e 160 cv, quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Trata-se de um motor inteiramente novo que, além do sistema bicombustível, também adotar o VVT (comando variável), o que melhora sensivelmente seu torque em baixas e médias rotações, além de maximizar a potência nos altos regimes.
No pé, tudo isso se traduz numa condução tranquila e eficiente. Basta pisar, para o J6 responder sem titubear. Arranques precisos, diminuição de velocidade sem a necessidade de reduções de marchas com maior frequência e agilidade são algumas de suas características principais para o motorista. A posição de dirigir também agrada. O habitáculo é bastante espaçoso com instrumentos à mão e um painel que mostra as informações de forma clara. A iluminação também agrada.
Espaço realmente é um dos pontos fortes. Cinco adultos se espalham com bom nível de conforto nas duas primeiras fileiras, além de mais dois lugares numa terceira fileira, onde os bancos retráteis são fáceis de serem acionados e acessados. Neste caso, como todos os sete lugares desta categoria, o porta-malas, com capacidade para 720 litros quando há cinco ocupantes, fica bastante limitado. São só 196 litros. Ou seja, se for necessário carregar bagagens, o J6 leva só cinco pessoas. Ou então, recorra ao bagageiro extra em cima do carro.
Um ponto que chega a incomodar é que, apesar de aparentar ser um carro robusto, devido a seu comprimento (4.550 mm), aliado a boa distância entre-eixos (2.710 mm), o J6 acaba pegando embaixo em qualquer valeta ou lombada maior, algo pra lá de comum nas grandes cidades. Ou seja, precisa mais atenção e muito cuidado na hora de enfrentar esses obstáculos.
Entre diversos outros itens de série, o J6 conta com direção hidráulica, ar condicionado digital , CD MP3 player com entrada USB, Sensor de estacionamento traseiro, Iluminação azul no painel de instrumentos, rodas em liga de alumínio 16", faróis de neblina, barras longitudinais no teto, e volante com comandos multi-função. O JAC J6 é comercializado a R$ 67.130,00.