As obras do complexo Jacú-Pêssego em Guarulhos, que deveriam ter sido iniciadas há mais de um ano, foram apresentadas oficialmente ontem pela manhã pelo prefeito Sebastião Almeida. O trecho interligará a avenida Papa João Paulo I à Rodovia Presidente Dutra, conforme já noticiado pelo HOJE, quando as obras tiveram início no começo de abril.
A expectativa do prefeito é de que a entrega do trecho, que tem 800 metros, deve desafogar o transito na avenida, que tem registrado picos de congestionamentos. "Temos recursos de R$ 35 milhões do Governo Federal para o trecho e pleitearemos verba para a obra total, que deve atingir R$ 180 milhões", diz Almeida.
Esta parte do complexo tem previsão de entrega para a metade do ano que vem, porém, não há data para a conclusão total do Jacú-Pêssego, até a confluência com a avenida de mesmo nome, que hoje termina na rodovia Ayrton Senna.
Uma das empresas que compõem o consórcio responsável pela obra é a Camargo Corrêa , a mesma que abandonou as obras do Viaduto Cidade de Guarulhos, em 2008, sem finalizá-lo. Na época, a empresa teria alegado que o contrato não incluía as alças de acesso do viaduto, quando o município dizia o contrário. "Não há problemas nisso", alegou Almeida.