Cidades

Jardim às margens da Ayrton Senna recebe manutenção de R$ 3,7 milhões

Localizado às margens do rio Tietê no trecho entre a barragem da Penha e o acesso ao aeroporto de Guarulhos, o Jardim Metropolitano ocupa uma área com 380 mil metros quadrados

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que pertence ao Estado, vai investir R$ 3,7 milhões nos próximos 12 meses no serviço de manutenção do Jardim Metropolitano. Localizado às margens do rio Tietê no trecho entre a barragem da Penha e o acesso ao aeroporto de Guarulhos, o Jardim Metropolitano ocupa uma área com 380 mil metros quadrados, ao longo das duas pistas da rodovia Ayrton Senna. 

O espaço foi inaugurado em dezembro de 2012 e conta com mais de mil árvores de espécies da flora da Mata Atlântica, entre elas palmeiras de várias espécies, macaúba, ipê, quaresmeiras e jerivás; e 218 mil mudas de arbustos, como sálvia, bela emília, jasmin-amarelo e ligustro.

O serviço inclui a poda de árvores, arbustos e grama; reposição de árvores e arbustos danificados; adubação; controle de pragas e espécies invasoras e irrigação por caminhão-pipa. O trabalho inclui também: remoção de lixo e entulho, manutenção das vias de serviço e sistema de iluminação paisagística.

Posso ajudar?