O entulho e o mato de um terreno abandonado em frente às residências da rua Canutama – no Jardim Cumbica – geram reclamações. A área é propícia para bandidos e usuários de drogas. O terreno abandonado torna-se ainda mais perigoso porque não existe segurança na região.
Os moradores já entraram em contato com a Prefeitura, mas não obtiveram resposta. "A sensação que temos é de abandono, porque antes podíamos conversar sentados na calçada, agora não podemos nem deixar os portões abertos. O perigo está em frente e ninguém faz nada", comenta uma das moradoras que preferiu não se identificar.
O conferente, Giovani dos Santos, 31 anos, comenta que antes do mato crescer a rua não era perigosa. "Desde que o terreno começou a ser utilizado para descarte de entulho, a situação está cada dia pior. Há usuários de drogas e bandidos que ficam escondidos dentro do mato".
Uma das moradoras relata que o sobrinho já foi assaltado duas vezes e uma conhecida foi espancada porque o bandido quis roubar a bolsa dela. "Não passo mais em frente a esse matagal".
A Secretaria Municipal de Segurança informa que a rua Canutama, no Jardim Cumbica, é coberta pelas rondas da Inspetoria Regional Leste da Guarda Civil Municipal. A Prefeitura não informou sobre a possibilidade do mato ser cortado.



