Cidades

Jardim Tranquilidade se queixa de barulho gerado por restaurante

De acordo com a população local, o som alto se estende pela madrugada aos finais de semana

Moradores da rua Íris e da avenida Emílio Ribas, na região do Jardim Tranquilidade, apontam estarem prejudicados pelo barulho de um estabelecimento localizada no trecho, o restaurante Mareados. De acordo com a população local, o som alto se estende pela madrugada aos finais de semana.

O comerciante Ricardo Ernesto Gonçalves, 47, se queixa que "a partir de quinta-feira, ninguém consegue dormir com tanto barulho. É horrível". A auxiliar administrativo Raphaela Souza, 22, reitera a reclamação e menciona que os clientes do restaurante estacionam na rua e dificultam o tráfego na via. "Aos finais de semana, a rua fica tão estreita que nem parece ser não dupla", disse o aposentado José Rodrigues, 74.

Ainda segundo Gonçalves, a Prefeitura já foi acionada e nenhuma providência foi tomada. A administração pública não respondeu aos questionamentos do Guarulhos Hoje sobre o caso e sobre a fiscalização.

À reportagem, a proprietária do restaurante, Lúcia Guimarães, explicou que o estabelecimento funciona no local há três anos e que já entrou em acordo com os moradores. "Não temos mais apresentação musical às quintas-feiras e aos domingos, para evitar transtornos aos vizinhos. Além disso, o som no local agora é mais baixo". Lúcia comenta não compreender o motivo das reclamações, uma vez que já tomou mudanças para minimizar os incômodos.

Posso ajudar?