Carro

Jeep Compass Limited Diesel, um SUV de luxo e de verdade

Em um momento do mercado em que os SUVs chamam demais a atenção do consumidor que buscam versões que “podem parecer ser pau para toda obra” e aquelas que realmente são, alguns modelos se sobressaem. Por mais que boa parte desses clientes desse tipo de carro passem longe da poeira ou do barro, se carrega o prenome Jeep já é um atrativo a mais. E se o modelo escolhido contar ainda com tração 4×4, mortorização turbodiesel e vier com todo tipo de tecnologia de ponta, melhor ainda. É assim que se apresenta o Compass Limited Diesel, nova versão da família apresentada na linha 2018, que o GuarulhosWeb avaliou durante 15 dias. 
 
O Compass não é o modelo de entrada da Jeep no Brasil. Abaixo dele tem o compacto Renegade. Mas entre os utilitários médios, realmente ele se sobressai. Apesar de contar com versões com motor flex 2.0, é com o diesel que ele fala grosso, ainda mais na nova versão Limited, que agrega mais tecnologia, estilo, comodidade e capacidade off-road.
 
O motor 2.0 MultiJet II gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão de nove velocidades é um capítulo à parte, já que garante trocas precisas e seguras, praticamente imperceptíveis, mesmo quando você pisa mais forte e exige mais do carro, em arrancadas rápidas ou retomadas. Junto com a Trailhawk, devido a tudo que oferece, a Limited se coloca como uma das duas versões de topo.
 
Como se trata de um carro com valor considerável, em torno de R$ 160 mil a R$ 170 mil, dependendo dos itens incorporados, o Compass Limited dá um banho de conforto, segurança e tecnologia. O pacote High Tech, disponível na versão avaliada, traz controle de adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB),  aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.
 
Já os faróis de xenônio e monitoramento de pontos cegos (que pode ser ajustado para dar só avisos visuais, visuais e sonoros ou até ser desligado) são equipamentos de série, assim como a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go.
 
Para garantir mais sofisticação, todo Jeep Compass 2018 tem, de série, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, tornando ainda melhor a eficiente central multimídia Uconnect, premiada internacionalmente pela quantidade de recursos e pela facilidade de uso. É aquele sistema que permite conectar o Waze no monitor central de 8,4 polegadoas e garantir mais segurança em meio ao trânsito. 
 
O ar-condicionado é  digital de duas zonas, os bancos de couro podem ser da nova cor Ski Gray, uma elegante tonalidade clara de cinza disponível também para as opções Limited, que continua ainda com a opção Caramelo, além do Preto.
 
Há ainda como opcionais a abertura elétrica da tampa do porta-malas  e rodas de 19 polegadas casadas com pneus 235/45. De de série são de aro 18” pareadas a pneus 225/55.
 
Versões e preços da linha Jeep Compass 2018
Limited Diesel AT9 4×4 – R$ 157.990*
Sport Flex AT6 4×2 – R$ 105.990
Longitude Flex AT6 4×2 – R$ 114.490
Limited Flex AT6 4×2 – R$ 131.990
Longitude Diesel AT9 4×4 – R$ 141.290
Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990
*modelo avaliado
 

Tags
Posso ajudar?