Política

Jesus adia posse de substituto de Guti para segunda-feira

Como o prazo limite termina neste sábado, dia 30, o presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (DEM), optou por adiar a posse de Antônio D’Agostino (PV) para a próxima segunda-feira, 1 de agosto, um dia antes do retorno dos parlamentares do recesso. Ele ficará com a cadeira do vereador Guti (PSB), que teve seu mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) – SP, por infidelidade partidária.
 
“Será segunda-feira. Eu sei que o Antônio D’Agostino está com pressa para assumir, que é um direito dele, mas vou respeitar o prazo legal, que se encerra nesta segunda. Mas vou dar a posse dele sim”, justificou Professor Jesus. Ele informou que a Câmara foi notificada da decisão no dia 20 e não 19, como o PV informou à reportagem. 
 
Guti afirmou ao GuarulhosWeb que está aguardando uma decisão judicial para que reaver o mandato perdido e, evitar, assim, que D’Agostino possa assumir o seu lugar. “Estamos esperando julgar o ‘remédio’ que colocamos na Justiça. E não dá para saber quando julga. Tenho que esperar a Justiça e qualquer coisa que eu falar será precipitado”, disse o vereador.
 
A presidente do PV, Paula Gonçalves, entende que nenhum fator pode impedir que D´Agostino – que estava na condição de suplente de Guti – possa assumir a vaga. “Ele assume hoje ás 15h. O que nós estamos sabendo é que o Tribunal expediu pra Câmara um documento onde o D’Agostino teria que tomar posse em até 10 dias e o prazo vence hoje. Então, mesmo ele entrando com liminar, que é um direito dele, eu penso que a Câmara deve cumprir a observação do Tribunal”, concluiu Paula.
 
Entenda o caso :
 
 
 

Posso ajudar?