Política

Jesus convoca força-tarefa para votar projetos antes do recesso

O primeiro semestre dos trabalhos legislativos chega ao seu final nesta quinta-feira, 30. Para evitar grandes prejuízos em relação a votação e consequente aprovação de projetos considerados relevantes pelos parlamentares, o vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM), promete fazer uma verdadeira força-tarefa para reduzir ou minimizar os efeitos das constantes sessões interrompidas por falta de número suficiente de parlamentares para o seu andamento.
 
A solução encontrada pelo mandatário do Poder Legislativo guarulhense para garantir os trabalhos na sessão parlamentar desta terça-feira, 28, foi a de propor a indicação de cada parlamentar de um Projeto de Lei de sua autoria para compor a pauta. Segundo Jesus, essa alternativa poderá ser utilizada, inclusive, no retorno do recesso parlamentar previsto para o dia 02 de agosto, exatos dois meses antes do pleito eleitoral.
 
“Pedi para que cada vereador indicasse um projeto para que pudéssemos votar, até por que em prol da população. Eu penso que o vereador está aqui para trabalhar em favor da população. A pauta estava meio travada e solicitei a indicação. Voltaremos na quinta-feira e mesmo que não haja parecer, já que solicitei também uma força tarefa das comissões”, explicou Jesus.
 
No entanto, o representante maior da Casa de Leis entende que a proximidade do processo eleitoral poderá causar transtornos aos trabalhos posteriores. Entretanto, Professor Jesus ressalta que a Câmara está a serviço da população, e por isso também crê na possibilidade de que a produtividade possa ser um fator considerado de alta relevância pelos vereadores.
 
“Eu quero acreditar que sim. Mas com o fator eleições, eu acredito que vai ser mais conturbado ainda. Por isso fiz essa força tarefa ao solicitar aos vereadores a indicação de um projeto cada um para que pudéssemos votar. Nada mais justo do que fazer uma força tarefa na quinta-feira para votar os projetos, que possa ajudar a população”, concluiu.
 

Posso ajudar?