Muitas polêmicas e diversos protestos populares marcaram o ano de 2015 da Câmara Municipal. No entanto, outro aspecto anda incomodando o vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (PDT). De acordo com o mesmo, o prefeito Sebastião Almeida (PT) precisa ter maior organização em relação ao envio de projetos de lei ao Poder Legislativo para que sejam avaliados em um período maior.
“Precisa o prefeito mandar os projetos de forma antecipada, já que ele manda em cima da hora. Ele manda em uma semana trinta projetos para aprovar em duas sessões. Isso é impossível. Na realidade ele tem que ter mais uma questão de organização para poder mandar com antecedência durante o ano”, reclamou Jesus.
Insatisfeito com as ações do Poder Executivo, o mandatário também revelou que por conta delas projetos que deveriam ser votados no ano anterior devem ser apreciados pelos parlamentares na volta aos trabalhos. “Eu pego vinte ou trinta projetos para aprovar em uma semana! Aí fica complicado. Deixamos alguns projetos para esse ano em virtude disso mesmo. Foi uma boa conversa, mas…”, explicou.
Para tentar minimizar os efeitos causados pelos projetos relâmpagos enviados pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), Jesus afirmou se reunir com os demais vereadores para traçar metas e objetivos que possam contribuir para o bom funcionamento do parlamento, além de minimizar os possíveis efeitos causados pelo período eleitoral.
“Estamos em recesso, mas temos agendada uma reunião com os vereadores para tentar agilizar pra que seja um ano bem produtivo, (isso) em virtude, talvez, das eleições, sei que muitas coisas podem barrar, mas vamos tentar fazer da melhor maneira possível”, concluiu.