As discussões acaloradas que foram a tônica do último ano durante as sessões plenárias da Câmara Municipal estão de volta e com novidades. Os trabalhos realizados nesta terça-feira, 03, marcaram o inicio da gestão do novo presidente Professor Jesus (PDT), que admitiu estar apreensivo em sua inédita sessão como comandante da Casa de Leis. O seu mandato se encerra no final do próximo ano.
Parlamentar em seu primeiro mandato, o representante do Partido Democrático Trabalhista foi eleito no dia 15 de dezembro com 20 votos contra 12 do petista Marcelo Seminaldo. Na ocasião, Jesus afirmou que sua prioridade seria a de viabilizar as instalações da nova sede do Poder Legislativo, na antiga fábrica de tapetes Lourdes. No entanto, ele disse que em primeiro trabalho como mandatário quem mandou foi à apreensão.
"Estava meio apreensivo, mas faz parte. Achei que foi tranquilo e consegui fazer (uma) boa (Sessão Plenária). Conseguimos tratar da melhor maneira possível os Projetos (de Lei), que estão sendo votados e com certeza a tendência é melhorar cada vez mais", declarou o presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus sobre a primeira Sessão Plenária do ano de 2015, que por alguns momentos esteve esvaziada.
Apesar da tensão que envolveu o seu inédito dia como presidente da Casa de Leis, conforme revelou, Professor Jesus aposta na sua evolução no cargo que ocupa no Poder Legislativo, além de afirmar de forma evasiva que seu governo tem como principal plataforma política o da construção. Ele também ressaltou que esteja trilhando no caminho certo.
"Eu acredito que esteja no caminho certo. Mas estou no caminho da construção. Mas com certeza, não é um projeto totalmente acabado. Estou na fase de construção ainda. Tem muitas coisas pra trilhar nesta construção e com certeza nós estamos aí", encerrou.