Foram apenas duas sessões parlamentares realizadas neste ano e já existe vereador cobrando mais produtividade nos trabalhos da Casa de Leis. Este é o pedido de João Barbosa (PRB), que inclusive pede maior participação do presidente e parlamentar Professor Jesus (PDT) nas atividades do Poder Legislativo. Barbosa também cobra melhorias na infraestrutura da Câmara Municipal para os edis.
“Preciso ver o que temos em pauta. A gente precisa priorizar os projetos em pauta. Agora precisa saber se teremos produtividade. Para evitar este quadro crítico, precisamos de uma participação maior do presidente (Professor Jesus), mais presente. Infelizmente está deixando a desejar”, avaliou o vereador João Barbosa o retorno das atividades parlamentares da Câmara Municipal neste ano.
Além de questionar a possível ausência e participação direta de Jesus nos trabalhos do Legislativo, João Barbosa também criticou a infraestrutura oferecida aos parlamentares para a execução de suas tarefas. Segundo Barbosa, a Casa precisa solucionar problemas que estão se tornando recorrentes ao ambiente de trabalho dos mesmos, além de classificar o ritmo operacional como de carnaval.
“Pra mim está em ritmo de carnaval. Não vi nada de produtivo. O ar-condicionado da Casa não funciona. Não tínhamos durante o recesso o estacionamento e essa obra é uma afronta pra nós. A gente pode até querer usar, mas somos mal tratados pelos trabalhadores da obra. O elevador novamente voltou a cair e graças a Deus não tinha ninguém no elevador”, concluiu.
Elevador
A empresa responsável pela manutenção do elevador que garante acesso, em especial, ao plenário da Câmara Municipal, afirmou em nota que o problema ocorrido no dia 1º de fevereiro foi em função do acionamento do sistema de segurança e que o equipamento possui configurações desatualizadas. Já o incidente do dia 15 de dezembro do ano passado, a ThyssenKrupp alegou excesso de passageiros e por isso provocou a queda do mesmo.