Esportes

Jogador do Guarulhos emprestado a time de Goiás é entubado após paradas cardíacas

O zagueiro Fellipe, de 18 anos, emprestado pelo Guarulhos ao Atlético Goianiense, sofreu duas paradas cardíacas, uma delas durante treinamento entre os times de base e profissional do clube. O atleta está internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

De acordo com os médicos, o rápido atendimento foi crucial para que a vida de Fellipe fosse salva em campo. Encaminhado a uma unidade de pronto socorro no Setor Urias Magalhães, próximo ao CT do Dragão – como o Atlético é conhecido – o jogador sofreu outra parada cardíaca. Um desfibrilador foi usado para reanimá-lo.

“Eu estava presente. Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens também. Chegando lá, a equipe também foi muito solícita e nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de 20 minutos, o pulso restabilizou. Foi um caso bem complicado. Estamos tentando de todos os jeitos salvar a vida do jogador” disse Lucas Ricci, médico do clube, em entrevista para a TV Globo.

“É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante”, completou o profissional, que também informou que o zagueiro está entubado.

A família de Fellipe foi a Goiania acompanhar o atleta. Segundo o Atlético, os exames não apresentam anormalidades. O GuarulhosWeb procurou a diretoria do Guarulhos, que emprestou o jogador ao clube do Centro-Oeste nesta temporada. “Estamos muito tristes, orando para sua recuperação e dando suporte à família” afirmou o presidente do Guarulhos, Ricardo Agea.