Esportes

Jogando em casa, AD tenta a primeira vitória na quarta divisão

Equipe enfrenta hoje às 15h o Primeira Camisa, de São José dos Campos, no Antônio Soares de Oliveira

Uma semana após estrear com derrota para o Jacareí (3 a 1) na quarta divisão do Campeonato Paulista, a AD Guarulhos volta a campo neste sábado,  às 15h contra o Primeira Camisa, de São José dos Campos, no Antonio Soares de Oliveira. 

Sem novidades na equipe, o técnico Toninho Oliveira deve ir a campo com o mesmo time que perdeu fora de casa, à exceção do lateral direito Marco Aurélio, expulso na primeira partida e também do zagueiro Robson e do atacante Victor, que ainda não tiveram a documentação liberada pela federação. “Nós vamos em busca dessa vitória, afinal, sempre trabalhamos em cima dessa possibilidade”, disse o treinador.

Treinando desde o começo de abril, a AD Guarulhos ainda busca não apenas a formação ideal, mas também o esquema tático que poderá levá-lo à disputa da série A3 em 2012. “Algumas situações ainda estão complicadas, mas fomos consertando ao longo da semana e continuaremos assim”, continuou o treinador.

Entretanto, Oliveira demonstra otimismo para o decorrer da competição. “O pensamento tem de ser positivo sempre, senão, não adianta e daí é melhor abandonar o barco”, avalia o comandante do Índio. O presidente do Guarulhos, Ricardo Agea, faz coro ao técnico e diz que espera dar alegrias à torcida. “Temos expectativas de subir e acho que esse pode ser o nosso ano”, disse o mandatário tricolor.

Oliveira revelou que promoverá mudanças em seu esquema tático. “Nossa intenção é fortalecer nosso poder de marcação no meio-campo para que nossos laterais possam ser liberados”. O comandante ressaltou ainda que o destaque de seu time é a coletividade e não as qualidades individuais. “Quando se ganha, ganha a equipe, não esse ou aquele jogador. Assim como a comissão técnica que, aliás, é de alta competência” finalizou.

Posso ajudar?