Campeão da Série B do ano passado, o Joinville precisou de oito rodadas para vencer a primeira neste Brasileirão. E não foi fácil. A equipe catarinense teve que virar o jogo para bater o Goiás por 2 a 1, na Arena Joinville. Os gols da equipe da casa foram marcados por Kempes. Wesley descontou para os visitantes. Com o resultado, o time goiano estacionou nos 9 pontos, enquanto o Joinville deixou a lanterna da competição nas mãos do Vasco e soma agora 4 pontos.
Na parte de baixo da classificação, as equipes fizeram um primeiro tempo movimentado diante de quase 10 mil torcedores. Foram 12 finalizações, sendo oito chances claras de gol. A rede balançou pela primeira vez com Wesley, aos 25 minutos de jogo. O atacante do Goiás recebeu livre de Felipe Menezes e só teve o trabalho de tocar para o gol na saída de Agenor.
A resposta do time da casa não demorou para acontecer. Após 10 minutos, Kempes, o nome do jogo, recebeu passe pela esquerda, passou fácil por Felipe Macedo e tocou por entre as pernas de Renan. Na comemoração o atacante passou as mãos pela camisa “para tirar a zica”. E ela saiu dele mesmo, porque aos 45 minutos, no fim da primeira etapa, o jogador completou de cabeça a cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba e saiu comemorando com muita energia.
Na volta do intervalo, o Joinville ainda teve uma boa chance com Marcelinho Paraíba, que bateu falta da direita fechada e obrigou Renan a fazer difícil defesa. Na luta pela vitória, os dois times abriram as defesas e o jogo virou um festival de contra-ataques para os dois lados até o final, mas sem mudança no placar. Sobrou reclamação para o árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto, que expulsou Diego, do Joinville, e Diogo Barbosa, do Goiás, em lances distintos.
Na próxima rodada, o Joinville vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, 4º lugar do Brasileirão. A partida será no Mineirão, às 11h do domingo. O Goiás recebe no Serra Dourada o Fluminense, em jogo marcado para às 16h, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2 X 1 GOIÁS
JOINVILLE – Agenor; Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti, Diego; Anselmo, Augusto César (Dankler), Lucas Crispim (William Popp), Marcelinho Paraíba, Tiago Luís (Naldo) e Kempes. Técnico: Adilson Batista.
GOIÁS – Renan; Clayton Sales (Lucas Coelho), Felipe Macedo, Fred, Rafael Forster (Robert); Rodrigo, Patrick (William Kozlowski), Diogo Barbosa, Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley. Técnico: Hélio dos Anjos.
GOLS – Wesley, aos 25, e Kempes, aos 34 e aos 45 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Augusto César, Anselmo, Mário Sérgio, Naldo (Joinville); Clayton Sales, Patrick, Diogo Barbosa, Felipe Menezes (Goiás).
CARTÕES VERMELHOS – Diego (Joinville); Diogo Barbosa (Goiás).
ARBITRAGEM – Igor Junio Benevenuto (MG).
PÚBLICO – 9.049 pessoas.
RENDA – R$ 113.970,00.
LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).