O grupo de mídia árabe Al-Jazeera disse que o jornalista Ahmed Mansour, de 52 anos, que foi detido em Berlim (Alemanha) no sábado, após um mandado de prisão do Egito, será libertado. De acordo com a emissora baseada no Catar, o advogado de Ahmed Mansour disse que promotores alemães haviam concordado em liberar o jornalista na tarde de hoje.
O porta-voz da promotoria de Berlim, Stefan Stoehr, confirmou que o jornalista será liberto, mas não pôde fornecer mais detalhes. “Acho que foi a decisão certa a ser tomada. Não havia outra alternativa”, disse o porta-voz.
Ele foi detido no sábado no aeroporto de Tegel, em Berlim, enquanto tentava embarcar em um voo da Qatar Airways para Doha. Mansour tem dupla nacionalidade – egípcia e britânica.
O caso é o mais recente de uma série de complicações legais entre o Egito e a rede de notícias. Mansour havia sido sentenciado no Egito a 15 anos de prisão pela suposta tortura de um advogado na praça Tahrir, em 2011, acusação rejeitada por ele. Fonte: Associated Press.