Decepcionante a estreia de José Aldo no boxe profissional. O astro do MMA fez sua primeira luta na nobre arte, nesta sexta-feira à noite, no ringue da Upper Academia, no Rio, onde venceu o fraquíssimo argentino Alberto Emmanuel Zambrano, por pontos, após seis assaltos, em duelo pela categoria dos meio-médios-ligeiros (até 63,503 quilos). Os três jurados apontaram o triunfo para o pugilista nacional: dois acusaram 60 a 54 e outro viu 59 a 55.
Se Aldo venceu pela primeira vez no boxe, Zambrano perdeu pela quarta vez em sua carreira. Ele soma quatro lutas.
Aldo cansou rapidamente no combate, mostrou muitas falhas na defesa e chegou a receber um perigoso cruzado de esquerda, além de um forte upper de direita de Zambrano no quarto round. A sorte é que o argentino não aplica os golpes com muita potência.
No ataque, Aldo teve dificuldades para encontrar a distância e errou muitos golpes. Seu caminhar no ringue também foi falho, o que impediu uma aproximação adequada até o adversário.
Aos 36 anos, Aldo parece sem tempo para adquirir a técnica necessária para iniciar uma carreira de sucesso no boxe. Além disso, seu corpo parece desgastado com o excesso de desafios somados em sua brilhante carreira no MMA.