Cidades

José Mario: “O promotor deve ter tido uma masturbação mental”

Vereador do PSDB critica o promotor Zenon Lotufo e pede respeito do MP a vereadores

O clima entre os promotores do Ministério Público Estadual e parte dos vereadores públicos não anda dos melhores. Ou melhor, é de guerra. Depois que o promotor Zenon Lotufo deu declarações à mídia acusando a Oposição de não ser forte e expressiva, José Mario (PSDB) usou a Tribuna da Câmara na sessão de ontem para contra-atacar.

"Quem desrespeita abre uma vidraça para ser desrespeitado, por isso acredito que o promotor deve ter tido uma masturbação mental antes de dar essas declarações, principalmente porque carece de evidências de quantos requerimentos foram feitos nesta Casa", afirmou José Mário, em tom incisivo no plenário.

As declarações também foram contestadas pelo vereador Eduardo Carneiro (PSDB). "Na minha visão ele usou uma palavra muito infeliz que foi ‘inerte. Esse tipo de opinião eu não posso admitir porque tenho consciência de que no meu mandato eu tive acertos e erros em todas as minhas ações. Inerte fere aquelas pessoas, assim como eu, que entre erros e acertos tentou fazer o melhor pela população", ressaltou Carneiro.

Para José Mário os vereadores devem ser respeitados. "Esse Legislativo tem que ser respeitado e parar de andar acuado como uma criancinha quando se sente ameaçada", finalizou o vereador.

A reportagem procurou Zenon Lotufo no Ministério Público, em Guarulhos, por telefone diversas vezes após as declarações de José Mario. Às 18h, uma funcionária disse que ele já havia deixado o local e não poderia mais ser localizado.

Posso ajudar?