Política

Jovem de 17 anos ganha medalha Oito de Dezembro

Luís Fernando Machado Poletti Valle conquistou medalha de prata na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

Uma homenagem com entrega da medalha Oito de Dezembro para Luís Fernando Machado Poletti Valle foi realizada na quarta-feira (4) durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Guarulhos. O jovem guarulhense de apenas 17 anos conquistou uma medalha de prata na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica de 2013, que foi realizada na Grécia. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Marcelo Seminaldo (PT), que presidiu a sessão.

Além do parlamentar e do homenageado, a mesa de trabalhos contou com os pais de Luís Fernando, Ewelyse Machado Poletti Valle e Adilson Poletti Valle, e com representantes do Colégio Mater Amabilis (onde Luís Fernando estuda), o mantenedor Carlos Eduardo Portella Godoy e a coordenadora pedagógica geral Margaret Cristina Toba.

Marcelo Seminaldo ressaltou que o jovem já ganhou várias outras medalhas de olimpíadas internacionais e que os adolescentes precisam de exemplos como o de Luís Fernando. "Ele é motivo de orgulho para todos nós da cidade", disse. O parlamentar comentou a importância da educação e afirmou que é preciso trabalhar também a educação pública. "Não há país que cresça sem ser por meio da educação".

O homenageado revelou que ficou surpreso e feliz quando soube que ganharia a medalha Oito de Dezembro. O jovem agradeceu todo o apoio que recebeu dos pais. "Eles sempre ajudaram com meus problemas e estiveram ao meu lado durante as olimpíadas que participei". Luís Fernando também se mostrou grato aos professores e ao colégio.

A coordenadora pedagógica Margaret Cristina contou a trajetória de Luís Fernando na escola e disse que ele foi um incentivo para todos. "Ele abriu muitas portas para nós do colégio".

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Guarulhos, a medalha Oito de Dezembro é concedida por meio de Decreto Legislativo para pessoas que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao País.

 

Posso ajudar?