Estadão

Juliette sobre pandemia de covid-19: a gente não pode fingir que tá tudo bem

Juliette Freire falou para seus quase 30 milhões de seguidores nesta quinta-feira, 20, sobre os perigos da covid-19.

Uma das administradores das redes sociais da vencedora do Big Brother Brasil 21 morreu por complicações do coronavírus. Além disso, a melhor amiga da paraibana está na UTI por causa da doença.

"Eu não poderia deixar de usar esse espaço e minha voz para fazer algo por essas pessoas e por tantas outras que podem ser salvas. São 440 mil mortos no Brasil por causa da covid e a gente não pode fingir que está tudo bem, que a vida seguiu", desabafou em seu perfil no <a href="https://www.instagram.com/p/CPHZvWCH1Oo/" target=_blank><u>Instagram</u></a>.

Juliette conta que, após sair do BBB 21, teve de enfrentar uma realidade bem dura e, em menos de 15 dias, perdeu pessoas queridas: "Familiares da minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo (ator) … e tantos outros que eu nem tive tempo de contar. É algo assustador".

A paraibana ressaltou que as pessoas precisam se cuidar. "Quem puder ficar em casa, fique em casa. E proteja os que não podem. Muita gente precisa trabalhar, não tem como ficar em casa. Mas façam isso por eles, por favor", disse.

A ex-BBB fez questão de mencionar a importância da imunização de todos contra o coronavírus. "Confiem na vacina, nos cientistas, nos médicos e naqueles que dão a vida por essa causa. A gente não pode desistir sem fazer o máximo que a gente pode", se emociona. "Quero usar toda essa empatia do reality de forma positiva. Os hospitais estão voltando a lotar. A Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem de um dia mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador! Não está tudo bem. Não estamos vivendo em um sonho. É real", afirmou.

Juliette Freire concluiu explicando quais são os modelos de máscara que funcionam e admitiu que foi muito difícil gravar o vídeo para as redes sociais sem se emocionar.

Posso ajudar?