O atacante Miguel Borja seguirá jogando no Junior Barranquilla, da Colômbia, no primeiro semestre deste ano. O clube colombiano anunciou neste domingo, em seu site oficial e nas redes sociais, a permanência do jogador no elenco até o dia 30 de junho depois de um acordo com o Palmeiras, detentor dos direitos econômicos.
No clube de Barranquilla desde o início do ano passado, Borja foi emprestado mais uma vez pelo Palmeiras com uma cláusula no contrato que o libera em caso de uma oferta para venda. A equipe colombiana vai pagar os salários do jogador integralmente e terá o direito de cobrir antes os valores para aquisição definitiva.
A negociação estava sendo feita entre os presidentes dos dois clubes – Mauricio Galiotte, do Palmeiras, e Fuad Char, do Junior Barranquilla – e intermediada por Juan Pablo Pachon, empresário do atleta.
O clube de Barranquilla postou em suas redes sociais um vídeo e uma foto anunciado o acerto para a renovação com o jogador. O próprio Borja também divulgou a novidade. Após o fim do primeiro empréstimo, cogitou-se a possibilidade de o atacante retornar ao Palmeiras, sobretudo por uma parte da torcida. Porém, a ideia do clube sempre foi conseguir uma nova negociação.
Com 20 gols em 36 partidas na primeira temporada pelo Junior Barranquilla, Borja e seu estafe sempre trabalharam pela permanência no clube, do qual o jogador é torcedor de infância. "O goleador fica em casa! Miguel Ángel Borja Hernández seguirá sendo Tiburón (apelido do time). O atacante está preparado para viver as alegrias con esta preciosa camisa. ¡VAMOS JUNTOS PAPÁ!", escreveu o clube colombiano no Twitter.
Contratado pelo Palmeiras junto ao Atlético Nacional, também da Colômbia, em 2017, por R$ 33 milhões, Borja atuou no time brasileiro em 112 partidas, balançando as redes 36 vezes.