Economia

Junta comercial vai isentar novas empresas de tarifas durante dois meses

O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 24/8

A Junta Comercial de SP vai suspender a cobrança de tarifa para abertura de novas empresas durante dois meses. O objetivo é impulsionar ainda mais o empreendedorismo e estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 24/8.

“Essa é mais uma ação do Governo de São Paulo de estímulo à atividade econômica, sobretudo para micro e pequenos empreendedores”, afirmou Doria.

Os novos negócios terão o benefício concedido por 60 dias a partir desta terça (25), após a publicação no Diário Oficial do Estado. A suspensão da cobrança vale para empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

Dados elaborados pela Junta Comercial apontam recorde de abertura de empresas em São Paulo neste ano, com 21.788 novos negócios. O número foi superior ao de fevereiro, que até então registrava a maior alta, com 18.042. Também superou as inscrições verificadas em julho de 2019, quando 20.187 empresas foram registradas.

Posso ajudar?