Política

Jurandir Pereira assume como vereador na Câmara Municipal de Guarulhos

Recebido na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Guti, Jurandir Pereira, o Jura, se apresentou como vereador em exercício na Câmara Municipal de Guarulhos. Na última quarta-feira, ele assumiu o posto, já que é o primeiro suplente de Wesley Casaforte, que se licenciou do cargo por problemas de saúde. No encontro com o chefe do Executivo, o novo vereador levou algumas demandas de moradores de diferentes bairros de Guarulhos.

A posse de Jurandir Pereira coroa um trabalho de mais de uma década ao lado do atual prefeito, de quem foi assessor na Câmara durante os dois mandatos de Guti como parlamentar, depois como chefe de Gabinete na Prefeitura no primeiro mandato e secretário adjunto de Obras, cargo que deixou justamente para tomar posse como vereador.

Nas eleições de 2020, a primeira que disputou na vida, Jurandir obteve 4.166 votos pelo PSB. Apesar da expressiva votação, maior que do que oito vereadores eleitos, seu partido fez apenas uma cadeira na Câmara Municipal. Mesmo assim, Jurandir Pereira, morador do Jardim Cumbica, não deixou de trabalhar pela população. No segundo mandato de Guti, foi alçado ao cargo de secretário adjunto de Obras, onde seguiu desenvolvendo suas ações junto à população.

Na tribuna da Câmara ao tomar posse, Jurandir discursou: “A população pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido com os interesses do povo”