A Juventus colocou pressão nos líderes do Campeonato Italiano neste domingo ao derrotar, de virada, o modesto Carpi por 3 a 2, fora de casa. O atacante croata Mario Mandzukic foi o destaque do jogo ao marcar dois gols, sendo um deles um belo voleio dentro da área. Paul Pogba anotou o terceiro do time de Turim.
Com a vitória, a Juventus chegou aos 33 pontos e alcançou a provisória vice-liderança da tabela, atrás apenas da Inter de Milão, que tem 36. No entanto, os rivais Fiorentina e Napoli ainda entram em campo neste domingo e podem roubar da Juventus a segunda colocação. A Inter vai enfrentar a Lazio, em casa, podendo ampliar a vantagem na liderança.
Para chegar ao triunfo neste domingo, a Juventus precisou mostrar poder de reação. Isso porque Marco Borriello abriu o placar para o Carpi aos 15 minutos de jogo. O empate veio três minutos depois, com Mandzukic, em belo lance. Após bate-rebate na área, ele acertou voleio de virada e mandou para as redes.
Antes do intervalo, o croata deixou os visitantes à frente no placar ao anotar seu segundo gol na partida, de cabeça. Na segunda etapa, Pogba marcou o terceiro, aos 5 minutos. O Carpi não chegou a ameaçar o triunfo da Juventus, mas descontou nos acréscimos, graças ao gol contra de Leonardo Bonucci.
A derrota afundou mais o Carpi na tabela. O time segue na penúltima colocação, com apenas dez pontos. Só está na frente do Verona, que tem sete.