Atual líder do ranking mundial feminino do tênis, Angelique Kerber sofreu um pouco, mas confirmou favoritismo neste domingo para garantir vaga nas oitavas de final do Torneio de Miami. A alemã avançou ao derrotar a norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h29min de confronto nos Estados Unidos.
Com isso, Kerber se credenciou para enfrentar na próxima fase a japonesa Risa Ozaki, que em outro duelo do dia eliminou a alemã Julia Goerges por 7/6 (7/5) e 6/3.
Embora tenha vencido o seu jogo em sets diretos neste domingo, a número 1 do mundo chegou a ter o seu saque quebrado por três vezes pela atual 61ª colocada da ATP. A alemã, porém, compensou o fato ao converter cinco de 12 break points.
Foi a primeira vez que Kerber enfrentou Rogers, sendo que também irá travar um duelo inédito com Risa Ozaki, hoje a 87ª colocada da WTA, nas oitavas de final.
VENUS X KUZNETSOVA NAS OITAVAS – Outra tenista que garantiu vaga nas oitavas de final em jogo disputado neste domingo foi a russa Svetlana Kuznetsova. Vice-campeã em Indian Wells há uma semana, ela avançou ao derrotar a norte-americana Taylor Townsend por 6/4 e 6/2.
Assim, Kuznetsova irá travar nas oitavas de final um interessante confronto com a norte-americana Venus Williams, 11ª cabeça de chave e atual 12ª colocada do ranking, que em outra partida do dia arrasou a romena Patricia Tig por 6/3 e 6/0.
Outras duas pré-classificadas que asseguram lugar nas oitavas de final em Miami neste domingo foram a britânica Johanna Konta e a australiana Samantha Stosur. Listada como décima favorita, Konta superou a francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 6/0, enquanto a 14ª cabeça de chave eliminou a chinesa Shuai Peng, de virada, com 4/6, 6/3 e 7/5.