O Brasil completou mais um dia sem medalha no Mundial de Judô nesta quinta-feira. Em Budapeste, Ketleyn Quadros chegou a sonhar com o bronze, mas caiu logo em sua primeira luta na repescagem e viu ruir a possibilidade de pódio. Mais cedo, Victor Penalber e Eduardo Yudi Santos já haviam sido eliminados precocemente.
Medalhista de bronze na Olimpíada de 2008 na categoria até 57kg, Ketleyn competiu entre as judocas com menos de 63kg em Budapeste. Ela até começou bem e venceu suas três primeiras lutas, contra a equatoriana Estefania Garcia, a austríaca Katrin Unterwurzacher e a filipina Kiyomi Watanabe, mas caiu nas quartas de final para a polonesa Agata Ozdoba.
Com a derrota, a brasileira precisava vencer duas lutas na repescagem para faturar o bronze, mas caiu logo na primeira. Décima sétima colocada no ranking da categoria, Ketleyn enfrentou a 18.ª, a mongol Mungunchimeg Baldorj, e foi derrotada por ippon, graças a uma imobilização.
O resultado completou mais um dia de decepção para o Brasil em Budapeste. Afinal, Victor Penalber e Eduardo Yudi Santos foram eliminados em seus segundos combates nesta quinta-feira, na categoria até 81kg. Penalber caiu para o usbeque Davlat Bobonov, enquanto Yudi perdeu para o búlgaro Iavaylo Iavanov.
Em quatro dias de competição, o Brasil conquistou somente uma medalha até o momento. Entre os 11 judocas do País que entraram em ação, apenas Érika Miranda subiu ao pódio, ao faturar o bronze na categoria para atletas até 52kg.
A participação brasileira em Budapeste continua nesta sexta-feira, quando outras três judocas do País vão ao tatame. São elas: Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e
Samanta Soares (78kg).