A Kings League Nations 2026 começou na Trident Arena, em Guarulhos, no último final de semana. Nos dois primeiros dias de competição, a Copa do Mundo da Kings League já apresentou seu cartão de visitas: goleadas históricas, decisões dramáticas, partidas caóticas e uma derrota surpreendente da Seleção Brasileira logo na estreia.
Abertura tem domínio europeu e queda do Brasil
Itália x França
O primeiro dia, realizado no sábado (03/1), contou com cinco partidas e reuniu dez seleções em quadra. Logo no jogo inaugural, a Itália não tomou conhecimento da França e aplicou uma goleada por 8 a 0, com atuação de gala de Matteo Perrotti, autor de quatro gols e principal destaque da rodada.
Arábia Saudita x México
Na sequência, Arábia Saudita e México protagonizaram um duelo equilibrado. A seleção saudita venceu por 4 a 3, com gol decisivo de Nawaf Aroan nos minutos finais, garantindo os primeiros pontos no Grupo E.
Chile e Holanda
Outro confronto bastante aguardado foi entre Chile e Holanda. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, a vaga foi definida nos pênaltis, com vitória chilena por 3 a 1 nas cobranças, em um jogo decidido nos detalhes.
Estados Unidos x Japão
Pelo Grupo B, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e bateram o Japão por 5 a 2, com destaque para Roc Bancells, que marcou três gols e comandou a vitória norte-americana.
Brasil x Espanha
Fechando o dia, veio a grande surpresa: a Seleção Brasileira foi derrotada pela Espanha por 7 a 3. Mesmo com Kelvin Oliveira balançando as redes três vezes, o Brasil sofreu com a atuação coletiva sólida dos espanhóis, que largaram com autoridade no Grupo D.
Caos, revanche e show africano
Indonésia venceu a Índia
O domingo (04/1) encerrou a primeira rodada e manteve o alto nível de imprevisibilidade da Kings League Nations. Em um dos jogos mais caóticos do torneio até aqui, a Indonésia venceu a Índia por 5 a 3, em uma partida marcada por expulsão no primeiro minuto, gols inusitados e até gol de peixinho do goleiro.
Argélia x Polônia
A Argélia confirmou que será uma força a ser observada ao derrotar a Polônia por 8 a 5. Bencherif e El Moutaqqi foram os grandes destaques, responsáveis pela maior parte dos gols da equipe africana.
Argentina x Alemanha
No duelo mais nervoso do dia, a Argentina venceu a Alemanha após empate em 3 a 3 no tempo normal. A decisão nos shootouts ficou marcada por um verdadeiro festival de erros: de nove cobranças, apenas uma foi convertida, garantindo o triunfo argentino.

Catar x Peru
O Catar estreou com vitória ao bater o Peru por 5 a 4, em partida decidida nos detalhes. Chakiri, com um hat-trick, foi o nome do jogo, que também teve pênalti desperdiçado por Agnello, brasileiro naturalizado peruano.
Marrocos x Colômbia
Encerrando o domingo, o Marrocos deu o troco na Colômbia pela semifinal da edição passada e venceu por 5 a 3. O grande nome foi Jaadi, autor de quatro gols, conduzindo a seleção africana a uma vitória convincente.
Resultados da 1ª rodada da Kings League Nations
Sábado (03/1)
Itália 8 x 0 França (Grupo C)
México 3 x 4 Arábia Saudita (Grupo E)
Chile 3 (3) x (1) 3 Holanda (Grupo A)
Estados Unidos 5 x 2 Japão (Grupo B)
Brasil 3 x 7 Espanha (Grupo D)
Domingo (04/1)
Índia 3 x 5 Indonésia
Argélia 8 x 5 Polônia
Alemanha 3 (0) x (1) 3 Argentina
Catar 5 x 4 Peru
Marrocos 5 x 3 Colômbia


