Alexandre Kise não é mais secretário de Meio Ambiente de Guarulhos. A exoneração foi feita pelo prefeito Sebastião Almeida nesta terça-feira e, conforme o próprio ex-secretário, o motivo é ter mais tempo para organizar a campanha para a Câmara em 2012. "Achei que ficaria apertado deixar a secretaria em abril do ano que vem e organizar a campanha. Pedi o desligamento ao prefeito e agora cuidarei da campanha e de um escritório de assessoria ambiental que estou montando", disse Kise.
Em seu lugar, assumirá Paulo César Caravalho, ex-presidente da Câmara dos Vereadores e que deixa a Secretaria de Assuntos Legislativos. "Vou continuar o excelente trabalho feito pelo Kise. Não tem o que mudar. Kise saiu um pouco antes do esperado, mas será um desafio para eu assumir essa importante Pasta", declarou o novo secretário de meio ambiente. No entanto, Carvalho pode ficar poucos meses à frente da Pasta. Isso porque ele também deverá concorrer à vereador no ano que vem. "Ainda não é nada certo, mas existe a possibilidade. Caso aconteça, deixo a Pasta em abril. Caso eu não concorra, fico no Meio Ambiente até o fim de 2012", disse.
Nos bastidores da Câmara, comenta-se que mais mudanças no secretariado podem ocorrer, uma vez que, o prefeito, quer nomes fortes de seu governo concorrendo a cadeiras na Casa de Leis municipal e, depois, dar espaço aos suplentes. Um deles seria o secretário de assuntos para segurança pública de Guarulhos, João Dárcio, que na tarde de ontem, durante lançamento da campanha do desarmamento, acenou com a possibilidade de uma eventual candidatura a vereador no ano que vem.