Política

Kise quer administração estadual mais perto para trazer recursos ao município

Gestor da pasta de Meio Ambiente durante o primeiro mandato do prefeito Sebastião Almeida (PT), o candidato a deputado estadual Alexandre Kise (PCdoB) mantém o discurso ambientalista, mas também manifesta, caso seja eleito, o desejo de se aproximar do Governo Estadual para viabilizar recursos ao município.
 
Em contrapartida, não somente os projetos voltados para a preservação do meio ambiente estão em pauta. Kise também demonstra certa preocupação com um dos recursos naturais essenciais para a sobrevivência do ser humano, como a água. De acordo com o candidato do PCdoB, houve descaso com relação ao tratamento deste recurso por parte da atual administração. 
 
“O Governo do Estado foi incapaz de prever a falta de água por acreditar que este recurso um dia não poderia acabar e aí a natureza respondeu por esse descaso. É preciso rever as políticas voltadas para o melhor aproveitamento da água não só aqui (Guarulhos) mas em todo o Estado de São Paulo”, declarou o candidato a deputado estadual.
 
Kise  também afirmou que o município não possui reais condições de realizar o abastecimento de água por conta própria. “Guarulhos tem pouca água. Temos apenas as fontes do Cabuçu e Tanque Grande, até porque a nossa água é retirada do subsolo. Por isso a parceria com a Sabesp, já que não somos auto sustentáveis neste aspecto”, explicou.
 
“Garantir maior representatividade para Guarulhos”
 
Da mesma forma que os demais concorrentes, seja na corrida por um lugar na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional, Alexandre Kise ressaltou a falta de representatividade da cidade dentro do contexto político estadual e federal.
 
“Pretendemos fazer uma discussão mais ampla e direta no que diz respeito aos assuntos relacionados à cidade com o Estado. Também é importante buscar maior espaço, já que Guarulhos não tem o respaldo e muito menos o respeito à altura que a cidade merece. Vamos lutar por isso”, encerrou.

 
Aproximação com o Governo do Estado
 
Além da preocupação com as políticas voltadas para a manutenção da água, Alexandre acredita na possibilidade de haver uma maior participação do governo estadual em outras áreas de atendimento a população de Guarulhos, independente do candidato que vencer as eleições majoritárias.
 
“Temos em pauta também a questão da mobilidade urbana, o tratamento do esgoto sanitário, por meio das estações São Miguel e Parque Novo Mundo (na Capital), e os impactos ambientais que a cidade sofreu com a instalação do rodoanel. Podemos e temos condições de colaborar”, justificou.
 

 

Posso ajudar?