A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um ladrão de carro, na manhã desta quarta-feira, no Macedo. O veículo que seria furtado estava estacionado nas proximidades da Unimed Guarulhos, na rua Tabajara, onde a proprietária passava em consulta. Os PMs desconfiaram de um homem que estava com o porta-malas aberto, e ao se aproximarem, o individuo saiu correndo. No entanto, quando a viatura passou próximo do Fiesta preto, avistou uma pessoa no volante. Preso, Robson Alves da Silva, de 27 anos, confessou que pratica furto de carros, desde os 12 anos. Silva saiu o ano passado da cadeia, onde cumpriu pena por sete anos, por furto, roubo e receptação.
Na segunda-feira, a central da polícia registrou uma tentativa de roubo de um Fox. Os suspeitos eram ocupantes de um Golf prata, utilizado nomomento do crime. Diante do reconhecimento da placa do veículo, os policias militares confirmaram essa informação, ao prender Silva, que usou o Golf prata para chegar ao local, onde o furto foi realizado.
As peças utilizadas para remover o miolo do porta-malas, foram apreendidas. Segundo a PM, os bandidos arrancam o módulo da fechadura, quebram o segredo da chave e colocam outro módulo. Entre dez módulos, várias michas (ferramenta usada para abrir portas), também foi apreendido um aparelho que desvia o sinal de rastreamento.
A operação foi realizada durante a ronda da viatura MP 15101, através do cabo Celso e do soldado Gouveia, da 1ª Cia do 15º Batalhão, com apoio do cabo Filho e da soldado Cíntia. O caso foi registrado no 1º DP.