Cidades

Lançamento

O PDSE – Partido do Desenvolvimento Social e Esportivo realiza nos dias 20 e 21 de abril, seu 1º Congresso Nacional em Porto Seguro (BA). No encontro serão apresentados os ideais deste novo partido que está sendo criado pelo guarulhense Jair Galhard.


Em construção


Galhard pretende neste evento atualizar o estatuto, discutir e elaborar o regimento interno, definir o posicionamento da sigla sobre assuntos de relevância nacional, além de nomear os diretórios estaduais e municipais.


Correndo contra o tempo


Caso consiga colher as assinaturas necessárias no manifesto de apoio para homologação do partido, o PDSE já terá condições de lançar candidatos em 2014, inclusive para a presidência da república.


Não falha


Mesmo com o enorme número de fornecedores e prestadores de serviços que estão sem receber da Prefeitura há vários meses, a empresa Teto Construtora vem se destacando dentre os credores com várias publicações de pagamentos no Diário Oficial.


Pontual


Responsável pela construção da rodoviária fantasma do Cecap, desta vez o pagamento passou dos R$ 600 mil, justificado pela elaboração de projeto executivo e construção do CEU Itapegica. Por falar em rodoviária, será que nunca mais irão reinaugurá-la?


Tramitando


Após sugestão da deputada federal Janete Pietá (PT), o vereador petista Professor Auriel propôs projeto de lei que pretende alterar o Regimento Interno da Câmara, possibilitando que vereadores suplentes integrem comissões permanentes.


Proibidas


Hoje só Verinha Souza (PTdoB) participa da Comissão de Defesa da Mulher, já que Marisa de Sá e Dona Maria, ambas do PT, não tem permissão devido a suplência. A idéia é que as petistas ocupem os lugares de Geraldo Celestino (PSDB) e do próprio Auriel na referida comissão.


Seguro morreu de velho


Depois da veiculação das notícias de que a médica Virgínia Soares praticava eutanásia arbitrariamente nos hospitais de Curitiba (PR), o vereador Vitor da Farmácia quer que a Prefeitura por meio de lei seja obrigada a instalar câmeras de monitoramento nas UTI’s dos hospitais públicos.

Posso ajudar?