Cinema

LANÇAMENTO – Fiat Stada ganha terceira porta em sua festa de debutante

Ao completar 15 anos no mercado, a picape Fiat Strada – em sua linha 2014 - recebendo mais um pacote de mudanças. A mais significativa, na versão cabine dupla, é a inclusão de uma terceira porta para facilitar o acesso ao banco traseiro.

A terceira porta está posicionada do lado direito e dobra o espaço de acesso para banco traseiro do carro. Trata-se de um item que veio para tentar resolver um problema da picape, já que o acesso ao apertado espaço de trás era bem difícil.  Anteriormente, o espaço disponível para entrada de passageiros na parte traseira do seu interior era de 0,5 m2, área que cresceu para 1 m2 com a nova configuração.

O novo visual externo ganhou mudanças específicas. O Fiat Strada 2014 ganhou uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais volume para carga. As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral, passam – segundo a Fiat – modernidade ao modelo. 

A versão Working também recebeu um novo para-choque dianteiro, muito mais condizente com sua proposta de robustez e praticidade. Além das reformulações visuais, uma série de detalhes inéditos, externos e internos, também foi adicionada à linha Strada 2014: abertura elétrica da tampa do combustível; porta escada; novo vidro traseiro; novo volante para Trekking e Adventure são alguns deles. 

Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa traseira que, juntamente com o novo para-choque traseiro, mais envolvente, resultou um visual mais agressivo e robusto para o carro. O porta-escada e a grade de proteção do vidro traseiro também foram redesenhados. E a versão Adventure, por sua vocação off-road, ganhou também uma nova moldura no para-lama. Enquanto a versão Working, a de entrada, ganhou um novo para-choque dianteiro, na cor preta, que resultou em um visual especialmente robusto, ressaltando sua vocação profissional. 

 

A gama do Fiat Strada 2014 será composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex; uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex. 

 

Gama 2014

O Fiat Strada conta com três opções de cabines, três opções de motor e três níveis de acabamento.

As três motorizações estão divididas de acordo com a versão de acabamento. A Working vem equipada com o robusto e econômico motor Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol).

Os modelos Trekking dispõem da tecnologia E-torQ, que proporciona alto desempenho com baixo consumo de combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).

Strada Working 1.4 Flex chega com um novíssimo design e continua sendo oferecida com três opções de cabine: Curta, Estendida e Dupla. Airbags frontais e freios com assistência ABS agora são itens de série em todas as versões. Na parte externa, o novo para-choque na cor preta harmoniza melhor com seu visual, que passou a ser ainda mais robusto, colaborando para compor o visual de um veículo que tem sua utilização mais voltada para o trabalho. A versão de entrada da Strada também conta com a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla, que facilita o acesso ao seu interior. Grade protetora do vidro traseiro e porta-escadas também são itens de série, assim como vários outros equipamentos.

 

Strada Trekking 1.6 16V Flex passou por reformulações em sua gama e a partir de agora será oferecida com Cabine Dupla. Extremamente bem equipada, além de itens importantes que já constavam da sua listagem como direção hidráulica, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura, passará a contar, de série, com ar-condicionado e abertura elétrica da tampa do combustível. Por se tratar de um modelo com Cabine Dupla, também virá com a terceira porta como item de série.

 

Strada Adventure 1.8 16V Flex continua com as versões com Cabine Estendida e Dupla. Mas para 2014, o modelo que é topo de gama da linha passa a contar com algumas novidades. Entre seus itens de série se destacam: rodas com 16 polegadas calçadas com novos pneus de uso misto, chave-canivete com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica da tampa do combustível, novo quadro de instrumentos com grafia mais moderna e melhor visibilidade diurna e, também, a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla. A Strada Adventure é a picape mais bem equipada e com melhor custo benefício do mercado brasileiro. 

Entre as cores disponíveis, 11 no total, o usuário da picape Strada contará com uma nova opção de lançamento, o Vermelho Opulence. 

Opcionais exclusivos

Apesar de a nova picape Strada ser um dos carros mais bem equipados do mercado, o usuário pode dispor de itens ainda mais exclusivos, que não estão à disposição nos demais modelos do segmento. 

Equipamento que somente a picape Strada dispõe, o diferencial blocante Locker ― dispositivo mecânico que tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas motrizes ―, chegou na linha Adventure e agora passa a ser disponível também para a versão Trekking. Ele permite que o usuário consiga superar trajetos e obstáculos que as picapes pequenas não conseguem.

O moderníssimo câmbio Dualogic Plus, que proporciona muito mais conforto para o motorista em trajetos urbanos e também facilita nas manobras, passa a estar disponível para as duas versões Adventure ― Cabine Estendida e Cabine Dupla.

Posso ajudar?