Cinema

LANÇAMENTO – S10 e Trailblazer 2014 Turbodiesel agora têm 200 cv de potência

Pouco mais de um ano depois da Nova S10 ter sido lançada, a Chevrolet dá mais um passo à frente e apresenta a versão Turbodiesel 2014 com 200 cv de potência, um ganho de 20 cavalos em relação a versão anterior.

A Trailblazer, que chegou no finalzinho do ano passado, também recebe a nova motorização em sua versão diesel 2014. Além da nova motorização, os dois modelos receberam alguns itens a mais para ampliar o conforto como a inclusão do sistema MyLink nas versões LTZ dos dois modelos. O câmbio manual, disponível apenas para a S10, também é novo e agora conta com seis marchas.

O GuarulhosWeb esteve em Porto Alegre para conhecer de perto as novidades da Chevrolet. Em um rápido teste drive, dentro de uma estância gaúcha, a S10 e a Trailblazer foram colocadas à prova em uma pista off road, já que esse tipo de veículo é bastante utilizado no interior do Brasil, muitas vezes em regiões tomadas por estradas de terra e com condições bastante adversas. Nem por isso, elas deixam a desejar também em situações mais favoráveis, em meio ao trânsito urbano ou em rodovias bem pavimentadas. Prevalecem conforto e comodidade para motorista e demais acompanhantes.

Para garantir melhor performance, que inclui desempenho, potência e economia de combustível, a empresa aposta na segunda geração do motor Chevrolet 2.8LTurbodiesel, que recebeu importantes melhorias técnicas, com um expressivo ganho de desempenho. Conta com coletor de admissão em plástico, um novo sistema de injeção, pistões redesenhados e um novo sistema de recirculação de gases (EGR).

O coletor de admissão em plástico possui superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência. Já o novo sistema de injeçãocommon rail opera em 2.000 bar de pressão e possibilita um expressivo aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões. Isso é possível graças a uma melhoria na eficiência na queima do combustível, dentro da câmara de combustão.

Outra novidade é o sistema EGR (responsável pela recirculação dos gases de escape), que passa agora a ser controlado por um motor de passo – antes era controlado eletronicamente por um sistema a vácuo. Com o aumento da precisão no funcionamento do sistema, a Chevrolet conseguiu reduzir os níveis de emissões dos gases de escape.

O resultado deste desenvolvimento tecnológico é o maior torque da categoria: S10 e Trailblazer Turbodiesel tem agora 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm.

 

Transmissão manual de 6 velocidades

Já que o novo motor 2.8L Turbodiesel tem um melhor desempenho, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades. O câmbio recebeu um novo escalonamento de marchas, que melhora – segundo a Chevrolet – o consumo de combustível, garante baixos ruídos e menores níveis de vibração e aspereza.

Além desta opção de motor a diesel a picape S10 ainda conta com o motor 2.4L Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas configurações de cabines simples e dupla, e o Trailblazer ainda oferece a motorização V6, equipada com transmissão automática de seis velocidades.

MyLink

Para a linha 2014 de S10 e Trailblazer, a Chevrolet passa a oferecer uma evolução da tecnologia de conectividade que conquistou o público com o sucesso do Onix e Prisma. Trata-se do sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

A Chevrolet preparou duas versões do MyLink para S10 e Trailblazer. As versões LTZ dos dois modelos contarão com itens inéditos ao MyLink, como leitor de CD e DVD e um navegador de GPS incorporado ao sistema.

A versão LT oferece o MyLink como item de série, com o mesmo sistema usado nos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros.

Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Os usuários que desejarem utilizar os aplicativos precisam fazer o download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, por meio de lojas como App Store e Google Play. 

Mais conforto e conveniência

A S10 ganhou importantes itens que visam facilitar a vida com condutor e dos demais passageiros – além, claro, de reforçar uma constante preocupação da Chevrolet, a segurança dos ocupantes. A versão LTZ recebeu como itens de série o sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a versão LTZ Turbodiesel automática ganhou o controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive, dois importantes sistemas que auxiliam o motorista em percursos fora-de-estrada.

Para completar as novidades da linha 2014, que têm garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, a Chevrolet oferece três novas cores: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e a Prata Switchblade, todas metálicas.

 

S10

LS flex cabine simples, manual, com tração 4×2 – R$ 61.490

LT cabine dupla flex 4×2 manual –  R$ 75.490

LT cabine dupla diesel 4×4 automática – R$ 114.990

LTZ cabine dupla flex 4×2 manual – R$ 88.490

LTZ diesel cabine dupla, automática, com tração 4×4 – R$ 135.990


Trailblazer

LTZ 4×4 a gasolina V6, automática – R$ 136.100,

LTZ 4×4  Turbodiesel, automática – R$ 162.690.

Posso ajudar?