Cinema

LANÇAMENTO – Camaro Conversível, não é só o carro que precisa ser visto

Que o Chevrolet Camaro SS é um capítulo a parte entre os superesportivos comercializados no Brasil, ninguém duvida. Agora, com a versão conversível, o sonho vai além do horizonte.
Guarulhosweb TV

 

 

 
Quando um Camaro SS cupê passa, todos olham. Mas poucos vêem quem está lá dentro. Agora, quem quer ser visto junto com o carro tem uma ótima e interessante opção. A Chevrolet traz para o Brasil a versão conversível deste superesportivo, que chama a atenção em todo lugar que passa. 
 
O GuarulhosWeb rodou com um modelo conversível do Camaro durante o evento de lançamento, desde a região central de São Paulo, até o litoral sul, pelas rodovias Ayrton Senna, Mogi-Bertioga, Rio Santos e Imigrantes. Se o modelo coupé já fazia muita gente quebrar o pescoso, com o conversível quem olha pode ver quem está lá dentro, de cara para o vento. 
O modelo chega por R$ 239.900,00, menos de 10% a mais que o irmão poderoso coupé, que é comercializado por R$ 222 mil em sua versão que vem completinha. 
 
 
Durante o evento de lançamento, 20 jornalistas se revezaram no volante de 10 unidades (seis conversíveis e quatro cupês). Tanto nas paradas para trocas de motoristas e de carros como em movimento, os carrões da Chevrolet causaram, atraindo olhares curiosos e de desejo. Inveja boa de quem apontava para o modelo de capota preta. “É o Camaro!!! E tem capota preta, agora!!!”, muitos diziam. Aceleradas para levantar os giros do motor eram inevitáveis. As respostas, rápidas e precisas. 
 
Tudo isso foi possível porque, assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética. Com capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, a nova versão une liberdade sem abrir mão da performance. 
 
 
Para isso, o carro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade. Seguindo o estilo musculoso do novo Camaro, a capota Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê.
 
O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos.
 
Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).  
 
 
O Camaro conversível incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam ainda mais o caráter esportivo do veículo equipado com rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.
 
Além da charmosa capota de lona, a nova versão se diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas. 
 
 
 
O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.
 
 

Posso ajudar?