A linha DS da Citroën, sucesso na Europa em várias versões, chega finalmente ao Brasil. A estreia se dá com a chegada do DS3, um modelo diferenciado e exclusivo, que se caracteriza por apresentar um estilo radical e sedutor, que se torna exclusivo graças ao amplo leque das personalizações propostas, além de reforçar a vocação Premium da marca, com definições e conteúdos voltados para a exclusividade e o requinte.
O novo DS3 no Brasil chega por R$ 79.900 para disputar mercado com modelos como Audi A1, Mini Cooper, Hyundai Veloster e Volvo C30. Tem câmbio manual de seis marchar e motor 1.6 turbo, que gera respeitáveis 165 cavalos. Com estilo atraente, que salienta a personalidade do carro, no visual, o modelo tem teto "flutuante"; barbatanas de tubarão, que dinamizam a área da coluna B nas laterais; luzes diurnas em LEDs, que marcam com modernidade a aparência
Internamente, destaque para a instrumentação sofisticada (painel com três indicadores cônicos), comandos de condução próximos do motorista, posição de direção baixa e assentos envolventes produzem a atmosfera de "cockpit" de um carro de competição. Materiais cromados ressaltam o dinamismo ambiente, dando-lhe luxo e distinção.
Na estrada, segundo a Citroën, o DS3 se destaca novamente ao aliar o prazer de dirigir ao conforto de utilização no dia a dia. A motorização THP 165 gera 165 cv a 6.000 RPM e 24,5 Kgfm de torque já a 1.400 rpm.