Cinema

LANÇAMENTO – Ford apresenta o New Fiesta Sedan 2014

A Ford apresentou o New Fiesta Sedan 2014, que chega no mercado a partir deste mês, com preço a partir de R$ R$49.990, voltado ao segmento de compactos premium

Segundo informa a Ford em seu material de divulgação, as duas versões de acabamento, SE e Titanium, são as mais completas da categoria. Equipadas com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv, oferecem sistema de partida a frio "Ford Easy-Start" e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift, com padrão A de economia com etanol ou gasolina.

 

O design do New Fiesta Sedan combina classe e esportividade, usando as superfícies rápidas, esculpidas e marcantes da linguagem de estilo Kinetic da Ford. A frente aerodinâmica é a mesma do irmão hatch. A traseira curta foge do padrão dos três volumes convencionais, com um estilo mais próximo dos cupês esportivos. As lanternas modernas e o para-choque encorpado, de formas detalhadas, contribuem para o seu visual elegante.

 

O sedã é 437 mm maior que o hatch, acomodando o porta-malas de 465 litros, e tem um comprimento total de 4.406 mm. Detalhes como linha de cintura alta e frisos cromados na base dos vidros acrescentam um toque de requinte ao seu visual. As rodas são de liga leve de 15 polegadas na versão SE e de 16 polegadas na Titanium.

 

O interior reforça a impressão de carro inteligente e com muita personalidade. O painel em estilo "cockpit" e os materiais de acabamento de qualidade, tanto no visual como no toque, contribuem para criar um ambiente moderno e convidativo.

 

O motor é o moderno Sigma 1.6 16V TiVCT, produzido em alumínio e com duplo comando de válvulas variável e independente, que desenvolve 130/125 cv com etanol e gasolina, usando tecnologia flex de última geração. Seu sistema de partida a frio "Ford Easy-Start" dispensa o tradicional "tanquinho" extra de gasolina.

 

Ele tem duas opções de transmissão: a manual IB5 e a avançada PowerShift, que é "duas em uma": ou seja, pode ser usada no modo automático ou manual. A PowerShift, com seis velocidades, utiliza a tecnologia de dupla embreagem, originalmente usada em esportivos de categoria superior. Além de permitir trocas muito mais rápidas e sem perda de torque, ela coloca o carro à frente da categoria em termos de economia.

 

Segundo a Ford, a versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.

 

Além disso, a sua curva de torque plana garante uma excelente resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração. Ele atinge a velocidade máxima de 190 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos com etanol e também tem alta eficiência em termos de emissões.

 

Completo

O modelo SE já vem com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Ele parte de R$49.990 na versão manual e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640.

 

O modelo topo de linha Titanium oferece também: 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em "black piano" e grade dianteira cromada). Ele chega com preço de R$ 55.340 com câmbio manual e de R$ 58.990 na versão PowerShift.

 

O carro utiliza uma nova tecnologia global de pintura que reforça o brilho e a resistência, com sete opções de cores: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol, prata Dublin e cinza Berlim.

 

 

 

Posso ajudar?