A Ranger Sport será comercializada por R$ 67.990,00. Com capacidade para 1.800 litros e 1.455 kg de carga, a caçamba da Ranger Sport acomoda com facilidade uma série de equipamentos, como motos, pranchas de surf ou asa-delta. A picape oferece cinco opções de cores que reforçam o seu estilo moderno e arrojado: as sólidas branco Ártico e vermelho Bari, a metálica prata Geada e as perolizadas preto Gales e azul Aurora. Sua garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Em termos de design, a Ranger Sport é diferenciada por aplique frontal no para-choque, santantônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante. Tem também ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas.
A Ranger Sport 2014 traz ainda direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com sete funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura.
O motor 2.5 Flex de 16 válvulas da Ranger, da conhecida família Duratec, é o quatro cilindros mais potente e avançado do segmento. Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, ele tem potência de 173 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 168 cv com gasolina (a 5.500 rpm) e torque de 236 Nm com gasolina e 243 Nm com etanol.
Outra conveniência oferecida pela Ranger Flex é o acesso externo ao reservatório de partida a frio. Não é preciso abrir o capô para abastecer o reservatório de gasolina, basta abrir a tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro esquerdo.
A transmissão manual de cinco velocidades conta com uma sinalização no painel que indica o momento ideal de troca de marcha para favorecer a economia. A alavanca de câmbio curta, no console central, reforça a sua esportividade.
O chassi reforçado, a rigidez da carroceria e a suspensão calibrada para diversos tipos de terreno contribuem para a excelente dinâmica da Ranger Sport. A direção, além de precisa, tem um bom diâmetro de giro para manobras. Os freios a disco com ABS, pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira, garantem paradas seguras.