Cinema

LANÇAMENTO – Honda Civic 2014 – Visual é o mesmo mas motor ganha potência

Mal começou 2013 e a Honda já lança seu Civic 2014. Renovado há exato um ano, o sedã médio mantém o mesmo visual mas ganha uma nova opção de motor, que garante até 155 cavalos de potência máxima. Para o consumidor, mais conforto e desempenho.

O GuarulhosWeb foi até Campinas conhecer o carro que agora tem, além da motorização de entrada 1.8, duas versões – intermediária e top – com motor 2.0 flex, que dispensa o tanquinho de gasolina usado para auxiliar nas partidas a frio. Um novo sistema tecnológico garante que o carro "pegue" imediatamente mesmo com 100% de etanol e temperaturas muito baixas.

Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.

A nova tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, que representa o empenho da Honda em inovação para mobilidade sustentável, aliando alta performance com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes para todas as gerações de produtos.

Com a chegada da motorização 2.0, a linha Civic 2014, disponível na rede de concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2013, contará com 3 versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8.

Outra novidade é que todas as versões do Honda Civic serão equipadas com a avançada tecnologia do Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante.

O modelo mantém ainda o botão (ECON), que faz sua condução tornar-se mais econômica, além da central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados ergonomicamente no volante.

Inovação aliada à potência
Todos os motores do Honda Civic 2014 são equipados com a injeção multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além do sistema de ignição eletrônico mapeado, que transmite ainda mais confiança ao motorista. Disponíveis na opção automática, as versões LXR e EXR tem como principal novidade a motorização 2.0 e 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina.

A transmissão automática possui a tecnologia paddle-shift, que proporciona uma condução ainda mais esportiva e segura nas trocas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

Estas versões são equipadas com faróis de neblina que, além de atribuírem esportividade à frente do Civic, são importantes recursos de segurança em viagens noturnas e em condições climáticas adversas, como a presença de nevoeiro.

Ainda quanto à segurança, a versão EXR possui side airbag (airbag lateral), além dos airbags frontais dual (SRS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes, disponíveis em todas as versões.

O revestimento do porta-malas também passou por alterações, ganhando um forro especial, agora também presente na versão LXS. As versões LXR e EXR apresentam ainda o revestimento das alças do porta-malas.

Versão 1.8 fica mais completa
A versão LXS está disponível na opção automática e manual (agora com seis marchas), equipada com o motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando abastecido com gasolina.

Entre as novidades desta versão está a implementação do avançado sistema de Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave tipo canivete também faz parte das novidades do modelo e estará presente em toda a linha Civic. A opção de transmissão manual agora utiliza câmbio de 6 velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa, confortável, além da economia de combustível.

Todas as versões trazem freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas.

O modelo tem três anos de garantia e estará disponível nas cores: Branco Taffetá Sólido, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado em todas as versões. Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo SAC 0800 701 3432.

Preços
LXS MT – Motor 1.8, câmbio manual 6 marchas – R$ 66.690
LXS AT- Motor 1.8, câmbio automático 5 marchas – R$ 69.900
LXR AT – Motor 2.0, câmbio automático 5 marchas – R$ 74.290
EXR AT – Motor 2.0, câmbio automático 5 marchas – 83.890,00

Posso ajudar?