Os dois modelos que se somam às versões de entrada com motorização 1.4 serão comercializados por R$ 39.990 (J3 S 1.5 JetFlex) e R$ 41.690 (J3 Turin S 1.5 Jet Flex). Também utilizada pelo J5, a motorização foi calibrada para dar ao consumidor a oportunidade de experimentar um sedã compacto com alma esportiva, segundo informa a JAC.
No visual, o J3 S se diferencia por faixas decorativas que ganharam novas opções para dar um visual ainda mais esportivo, aiado às rodas especialmente desenhadas para o modelo. O logo “Jet Flex” identifica o modelo na tampa do porta-malas.
Por dentro, mais algumas diferenças em relação aos modelos de entrada. A linha S ganhou costura do volante, bancos, coifa do cambio e toda a iluminação do painel em cor vermelha, novos pedais e soleiras.
O motor, herdado do sedã médio J5, é o 1.5 16V VVT Jet Flex. Ele foi inteiramente retrabalhado para receber a tecnologia flex fuel, em conjunto entre os engenheiros da JAC Motors e da Delphi, tanto na China quando no Brasil. O resultado desta parceria foi a eliminação do tanque de gasolina para partida a frio. A potência máxima é de 125 cv a gasolina e 127cv com etanol, a 6000 rpm. De torque, são 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, J3 S e J3 Turin S se aproximam de 200 km/h de velocidade máxima. Isso com sua transmissão manual de cinco velocidades.
Para receber a tecnologia Jet Flex, os engenheiros da JAC China, com apoio das equipes brasileiras, que realizaram os testes de rodagem nas etapas de desenvolvimento, promoveram algumas adaptações ao motor 1.5 genuíno. A flauta de alimentação do sistema de injeção de combustível é a principal delas: ela é maior e mais alta, com o intuito de acomodar novos bicos injetores que possuem um sistema de pré-aquecimento do etanol. É esse aparato, em conjunto com uma nova central eletrônica, que promove o grande diferencial da família Jet Flex: dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio.
A JAC segue com sua política de oferecer aos consumidores automóveis completos. Els vem com direção hidráulica, ar-condicionado, CD MP3 player com USB, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com comandos multi-função e regulagem de altura, porta-revistas, porta-copos, chave canivete com destravamento remoto das portas, alarme anti-furto, bancos em Black Fabric com ajuste do apoio de cabeça, tomada de 12 volts, luz de leitura e mais uma boa lista de itens de série.
Na mecânica, o conforto do modelo se encontra em sua suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais; e suspensão traseira independente, tipo Dual Link também com molas helicoidais. Além disso, há também a segurança de seus freios ABS com EBD e seu airbag duplo, que também são padrões da marca antes da obrigatoriedade por lei no Brasil. Com pneus 185/60 R15, as rodas em liga de alumínio de 15" estão disponíveis em diversos modelos ao gosto do consumidor.