Política

LDO 2016 é aprovada com emenda fixando em 4,5% duodécimo da Câmara

A Câmara de Guarulhos aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 com quatro emendas: duas modificativas, que corrigem detalhes técnicos do texto original, e duas aditivas que fixam em 4,5% o percentual de repasse do duodécimo da Prefeitura para o Legislativo e destina 1% do orçamento líquido anual para os parlamentares apresentarem emendas anuais.
 
O texto foi votado em duas sessões extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (7). Os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional no valor de R$ 21.541.000,00 para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e o PL 6254/2013, assinado por vários vereadores, alterando a Lei de Zoneamento na região da Vila Galvão e outra área da cidade.
 
Por fim, os vereadores aprovaram a concessão de título de Cidadão Guarulhense a Marcos Antônio Pereira, presidente nacional do PRB e bispo da Igreja Universal. O título foi proposto pelo vereador João Barbosa (PRB). Os três projetos e o Decreto Legislativo não sofreram qualquer resistência.
 
Na tribuna, o vereador Guti (PV) reclamou de uma resposta recebida da Prefeitura para um requerimento dele questionando quantos servidores na faixa-etária de 70 anos foram exonerados do serviço público municipal. Segundo Guti, a resposta alega que tais informações constam do Diário Oficial do Município.
 

Posso ajudar?