A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.112, que autoriza a mulher, em igualdade de condições, a registrar nascimento do filho. O texto altera a Lei dos Registros Públicos, a Lei 6.015, de 1973, que garantia ao pai a iniciativa de registrar o filho nos primeiros 15 dias de vida. Só em caso de omissão ou impedimento do pai depois desse tempo, a mãe poderia assumir seu lugar e registrar o recém-nascido. A nova lei está publicada no Diário Oficial da União.
Lei garante direito à mãe de registrar recém-nascido
31 de março de 2015 00:00
Artigos Relacionados
Cidades
Procon Guarulhos disponibiliza novo WhatsApp para receber denúncias sobre relações de consumo
25 de junho de 2026 18:01
Cidades
Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho
25 de junho de 2026 18:00
Cidades
Após rua no Jardim Centenário ameaçar ruir, prefeitura faz obra emergencial
25 de junho de 2026 17:00
Outras Notícias
- Guarulhos promove oficina gratuita de danças circulares no Bosque Maia neste domingo
- Procon Guarulhos disponibiliza novo WhatsApp para receber denúncias sobre relações de consumo
- Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho
- Após rua no Jardim Centenário ameaçar ruir, prefeitura faz obra emergencial
- Alemanha e Espanha inspiram cardápios especiais do Bom Prato nesta sexta-feira (26)
- Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável na Estação Barra Funda
