O leilão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas) marcado para o dia 6 de fevereiro, em São Paulo, corre o risco de ser adiado pelo governo. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), adiamento se daria por ter encontrado "várias inconsistências" no edital, o que poderia prejudicar a formulação das propostas e restringir a concorrência.
Em reportagem ao jornal "O Globo", uma fonte teria dito que a Agência Nacional de Aviação (Anac) terá que fazer as correções determinadas pelo Tribunal e publicar um novo edital, com isso, uma nova data seria aberta. De acordo com a lei de licitações, o leilão só pode ser realizado após 45 dias da sua publicação.
Os problemas apontados pelo documento não comentado pelo TCU, eles alegam em se tratar de um tema polêmico. Diante da necessidade urgente de ampliar a infraestrutura aeroportuária para os eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas, 2016, o Tribunal tem a preocupação de não ser responsabilizado pelo adiamento do leilão.